sábado, 9 de abril de 2011

Totalitarismo

Não é novidade que queiram regular os mais diversos aspectos da vida do indivíduo - os ateus que acham que isso é exclusividade dos religiosos são apenas hipócritas, cegos e loucos.

Pois bem, não basta querer mandar na vida dos indivíduos, é necessário cuidar para que a sociedade adote determinadas posturas mesmo em detrimento com liberdades até então inalienáveis - em outras palavras, um regime totalitário.





Por sorte, isso é coisa do "velho mundo". Não chegará ao Brasil.
Assim espero.

3 comentários:

Jânio Lima disse...

Assim como existem diversos sites criticando as religiões e suas crenças é eminente e cabiel que exista sites que tbm critiquem o ateismo e isso não foge dos meus principios basicos de entendimento. O autor ELDER SANCHES acertou o alvo quando disse o que o ateismo prega um estado livre da demência religiosa. A prova viva meu caro Yuri foi esse massacre em nome de uma castidade que nasceu proveniente das ceitas cristãs. Mas isso não tira os meritos do seu blog. Até +

Yuri S. C. disse...

O autor Elder Sanchez não disse que quer “um estado livre de demência religiosa”, ou de religiosos dementes.
Se você tem a capacidade de ler a mente dos outros, vou ser honesto, não quero saber o que tal dom inspira em você e nem acredito nisso.
Prefiro o discurso racional, e por isso peço que releia o que Elder escreveu.
Está claro que ele quer tolher a sociedade de liberdade, e não apenas um estado laico (tanto assim que ele fala que também quer um estado laico).
Isso é totalitarismo e é contra a liberdade.
Repito para reler o que ele escreveu, sua interpretação está com algum déficit.

A sua opinião sobre o que está aqui jamais tirará os méritos de meu blog, inclusive porque as pérolas não são minhas, mas atéias. E os ateus merecem todos os méritos possíveis.
E Jânio, não estou interessado em análises de “ateus de internet” acerca do caráter ou motivações do referido assassino.
Quero a opinião de profissionais, afinal, sou um ser racional. Nesse caso a sua crença particular não tem um pingo de relevância.
Deixe seu wishful thinking para o seu blog.

Yuri S. C. disse...

errata:
o nome é Helder, com H. rs

E quando escrevo ironicamente que os ateus merecem "todos os méritos possíveis" por suas pérolas, faço referência a ateus que escrevem coisas de tal gênero (tragicômico)