quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Informações sobre o blog

Com esse post pretendo colocar toda a informação necessária sobre o blog; reservo o direito de modificar sempre que necessário.

SOBRE O TÍTULO:
Pérolas: pé.ro.las
sf (lat vulg *pernula) (...) 6 gír literária Erro, distração etc., de autores, em seus textos.
As pérolas são, portanto, erros historiográficos, lógicos, argumentativos... enfim, coisas tolas escritas no intuito de formar/informar/convencer/propagandear (bem ou mal) acerca de determinados assuntos.
Coisas curiosas e engraçadas, não necessariamente pérolas no sentido supracitado, também podem ser colocadas, mas nunca na categoria (marcador) TRAGICÔMICO, que é a categoria oficial das pérolas.

Dos poucos: é verdade que no mundo inteiro uma minoria ‘crê que não existe’ ou ‘não acredita que exista’ alguma divindade.
Mas a minoria que trata o blog é sobretudo da minoria que comprou a guerra política de Dawkins e Cia, imitando inclusive a pobreza, mentira, retardo, idiotice e falta de vergonha que tais ídolos usam e abusam em seus discursos e campanhas.

EU:
Sou um agnóstico descrente que voltou a atenção às mais divinas criaturas fabricadas pelo homem: os ateus de Dawkins e Cia.
Fui motivado – além das sapienciais manifestações de superioridade intelectiva (vulgo pérolas) realizada por tais sectários– por este artigo que foi publicado no jornal "O Globo".
O que tenho contra o ateísmo?
Nada. Mas minha consciência não permite que mentiras, falácias, falcatruas e congêneres sejam divulgadas sem algum tipo de retaliação de minha parte.

A POLÍTICA DE COMENTÁRIOS
A aprovação de comentários está ativada.
Faz bem se o comentador observar os seguintes pontos:
1 – Pertinência com o assunto do post
2 – Comentários de anônimos não serão aceitos
3 – Comentários com ofensas a terceiros também serão bloqueados.
4 – Evidentemente, trolls serão bloqueados.

Acrescento duas observações importantes:
- gosto de discutir sobre temas, mas não tenho nenhuma obrigação de responder ou mesmo de ter uma resposta para questões propostas.
- não recomendo a defesa do material postado na categoria “tragicômico”, mas se quiser tentar (como outros já fizeram), estou curioso para saber quanto tempo é necessário para alguém se estrepar defendendo pérolas.

PERIODICIDADE DAS PUBLICAÇÕES
Não tenho tempo para gastar pesquisando idiotices em conteúdo ateu (embora seja fácil encontrar em minhas fontes).
Por isso as publicações são esparsas e recomendo assinar o nosso novo FEED BURNER 2.0; agora você pode receber o conteúdo postado no conforto de seu email. (ver coluna à direita). Assim você evita ficar visitando sempre o blog em busca de atualizações.

A GRANDE MUDANÇA
Para maior utilidade pública do blog, os nomes e fontes dos autores das pérolas não serão mais evitados de forma veemente como era feito antes.
[o motivo pelo qual eu evitava era por demais simples: não fazer propaganda de idiotas, já que certa vez citei, a um ateu X, um artigo pastelão de um blog idiotamente ateu escrito por outro ateu Y, e a divindade atéia X em vez de repudiar tais coisas (artigo e blog) não fez nada além de acrescentar tal blog em sua lista de “favoritos”.]
Portanto, se alguns ateus não possuem vergonha de seguirem idiotas ou escreverem coisas idiotas, não sou eu quem irá proteger a imagem/nome desses ateus.

CRITÉRIO DE SELEÇÃO DAS PÉROLAS
Com o objetivo de deixar tudo com a menor subjetividade possível, elaborei alguns critérios para seleção das pérolas.
  • Critério máximo: a pérola foi escrita em um artigo (post) do site.
Por ser um artigo, esperamos que tenha sido escrito com base em estudos sérios, e não apenas em opinião pessoal e senso comum.
Portanto, se foram escritas em artigos (lidos por mim), serão colocadas.
  • Para comentários
Comentários pérolas serão evitados na medida em que outros comentaristas apontarem a pérola (erro) proferida.
Portanto, se for feito pouco caso do erro ou ninguém apontar o erro, entra para essa ilustre galeria de pérolas.


Nenhum comentário: