quinta-feira, 19 de agosto de 2010

(meu) quarto erro

O primeiro erro é tentar discutir/dialogar com os autores das pérolas ou pessoas no mesmo nível de presunção. (não que minhas objeções sejam ‘a verdade’ ou em nome dela)
O segundo erro é ter um blog para postar as pérolas dessa gente.
O terceiro erro é tomar uma atitude diante desse embate entre ateístas e teístas. (mesmo que meu blog anterior, "preciso de mais fé", fosse uma posição de certa forma oposta da atual)
Todos esses três erros são erros permanentes dos quais não me importo em cometer, mas são relativamente menores que o quarto.

O quarto erro, que foi pontual, julgo mais sério.

Estava eu passando uns dias na casa de um primo durante a viagem dele para um curso (eu cuido da casa em contrapartida uso o que for necessário para minha estadia), quando resolvi comentar em um blog X de um ateu, usando o Pc do meu primo, com a intenção de chamar a atenção ao meu post dedicado a ele aqui no blog.

Meu primo (como a maioria das pessoas nos dias de hoje) possui dois browsers, o Internet Explorer e o Firefox.Ele sempre usa o segundo (Ff), e eu estava usando o primeiro (IE).Como é comum dos browsers manterem as informações (nome, email, endereço de site) salvas, as minhas informações foram salvas no IE, mas da última vez em que fui comentar, comentei através do segundo (Firefox), e o comentário ficou como sendo de autoria de meu primo.

Para piorar a situação, após perceber a m*** cometida, tentei corrigir com um outro comentário imediatamente, tentando me fazer passar por ele na certeza de que ele continuaria uma terceira discussão que teve com o dono do blog X em um site Y.Até onde sei, meu primo jamais entrou naquele blog, e também não é do feitio dele comentar apenas com deboches, coisa que acabei fazendo, por querer uma resposta à altura de minhas críticas. (resposta que foi dada, em primeira instância, com a revisão do artigo)
Meu primo nunca manda abraços. Ao menos para ateus de internet, sei que não.

Como trabalho com prints, colo um print da situação, da minha pérola ao cubo.

(clique para ampliar)

Peço desculpas ao meu primo e ao dono daquele blog.
Eu poderia apelar a questões neuropsicológicas etc, mas aqui temo que a melhor escolha, com ou sem tudo que ela acarreta, seja a escolha do religioso:
Mea culpa.

Nada mais.

Nenhum comentário: